«

»

mai
10

Edital de Seleção de Artesão para Ministrar Oficinas e Cursos de Técnicas de artesanato

 

EDITAL Nº 003/2012

 

PROCESSO nº 786/2012

 

ASSUNTO: SELEÇÃO DE ARTESÃOS PARA MINISTRAR OFICINAS E CURSOS DE TÉCNICAS DE ARTESANATO

 

A SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO ARTESANAL NAS COMUNIDADES-SUTACO, localizada à rua Boa Vista,170 – edifício Cidade I, 3º andar, Blocos II e III, Centro – São Paulo – Capital – CEP 01014-000, torna público que estão abertas  inscrições para a seleção de artesãos interessados em ministrar oficinas e cursos de técnicas de artesanato  na Capital, Interior e Litoral, visando executar a política de preservação, incentivo, promoção e divulgação do artesanato do Estado de São Paulo, com fundamento nos artigos 2º e 3º do decreto 52.719, nas seguintes condições:

 

 

REGULAMENTO

 

1. DO OBJETO

 

 1.1. O objeto deste Edital é o credenciamento de artesãos que tenham interesse em ministrar oficinas e cursos de técnicas de artesanato oferecidos pela SUTACO, com acesso gratuito à população, preferencialmente para desempregados, egressos e internos de estabelecimentos correcionais, pessoas com deficiência ou necessidades especiais e pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

 

 1.2. Poderão participar da seleção artesãos cadastrados na SUTACO.

 

 1.3 Serão habilitados e classificados artesãos aptos a ministrar aulas de técnicas de artesanato em conformidade com o que constar na Carteira de Identificação do Artesão emitida pela SUTACO.

 

 1.4 Os cursos poderão ser oferecidos em parceria com outros órgãos governamentais e entidades não governamentais.

 

2. DAS ESPECIFICAÇÕES DOS CURSOS E OFICINAS

 

 2.1. Os cursos das técnicas de artesanato dividir-se-ão em:

 

 2.1.1. Formação: cursos destinados a pessoas com interesse em aprender a fazer artesanato. Os treinandos aprenderão a confeccionar objetos decorativos e utilitários através de atividades práticas, criando peças com o objetivo de despertar o interesse do consumidor para a compra ou para fins não comerciais.

 

 2.1.2. Aperfeiçoamento: cursos destinados a pessoas que já fazem artesanato. Os treinandos aperfeiçoarão as respectivas técnicas visando aprimorar a qualidade de seus produtos.

 

 2.1.3. O curso de formação terá carga horária mínima de 24 horas e o de aperfeiçoamento de 18 horas, tendo no mínimo duas horas aulas por dia.

 

 2.2. As oficinas de técnicas de artesanato terão carga horária mínima de 3 horas.

 

 2.3. Os dias e os horários dos cursos e oficinas serão definidos no momento da contratação, respeitada a carga horária descrita nos item 2.1.3 e 2.2, de acordo com a necessidade e a disponibilidade dos treinandos e do espaço onde será ministrado o curso ou oficina.

 

3. DAS EXIGÊNCIAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

 

 3.1. O artesão interessado em participar deverá ser obrigatoriamente cadastrado na SUTACO e estar com Carteira de Identificação do Artesão dentro do prazo de validade.

 

 3.2. Cada artesão poderá apresentar até 03 (três) planos de curso com técnicas diferentes, de acordo com o que constar em sua Carteira de Identificação de Artesão.

 

4. DAS INSCRIÇÕES

 

 4.1. As inscrições serão realizadas no período de 08/05/2012 a 31/05/2012  22/06/2012 (Prazo prorrogado).

 

 4.2. A ficha de inscrição (Anexo I) e declaração (Anexo II) poderão ser obtidas na sede da SUTACO, no endereço indicado no preâmbulo deste Edital, ou pelo site www.sutaco.sp.gov.br

 

  4.3. A inscrição poderá ser realizada:

 

 4.3.1. Pessoalmente, na sede da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, no endereço constante no preâmbulo deste Edital, no horário das 9h30m às 12h e das 13h30m às 17h;

 

 4.3.2. Pelo Correio, postada com Aviso de Recebimento (AR) e encaminhada à Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO à rua Boa Vista, 170 – Edifício Cidade 1- 3º andar- Bloco II e III – Centro – São Paulo – Capital  – CEP 01014-000.

 

A inscrição encaminhada será considerada formalizada na data do recebimento da documentação.

 

 4.4. A ficha de inscrição para o credenciamento deverá estar acompanhada da seguinte documentação:

 

 4.4.1. Cópia da Carteira de Identidade (RG);

 

 4.4.2. Cópia da Carteira de Identidade do Artesão ou Protocolo de            Cadastro;

 

 4.4.3. “Curriculum Vitae” atualizado e assinado, anexando documentos que comprovem a experiência como monitor em cursos e/ou  oficinas de técnicas de artesanato.(ex. portfólio, publicações, certificados, fotos e reportagens; declarações de Instituições em que ministrou cursos etc.).

 

 4.4.4. Plano de trabalho para o curso ou oficina a que está apto a ministrar contendo:

 

a)    carga horária dividida em número de aulas, atendendo a estruturação prevista nos itens 2.1.3 e 2.2 deste edital;

 

b)    descrição das atividades que serão desenvolvidas;

 

c)    público alvo preferencial;

 

d)    lista do material didático, matéria-prima, equipamentos e ferramentas necessárias para a realização do curso ou oficina; e

 

e)    informações complementares que o artesão proponente julgar necessárias para a avaliação do seu plano de trabalho.

 

 4.4.5. Declaração do artesão proponente de que tem ciência que o seu credenciamento e possível seleção não geram direitos subjetivos à sua efetiva contratação para ministrar cursos ou oficinas e de que reconhece e aceita incondicionalmente as regras do presente Edital, responsabilizando-se por todas as informações contidas nos documentos apresentados no ato da inscrição. (Anexo II)

 

 4.4.6. O artesão proponente poderá sanar dúvidas referentes às condições para inscrição previstas neste Edital pelo correio eletrônico: maugusta@sp.gov.br ou pelo telefone 11-3241.7330 até (um) dia antes do término do prazo de inscrição.

 

 4.4.7. A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO não se responsabiliza pela eventual indisponibilidade do correio eletrônico e da linha telefônica constante do item 4.4.5.

 

5 – DA COMISSÃO JULGADORA

 

 5.1. À Comissão de Seleção caberá a análise e a seleção dos planos de trabalho apresentados por ocasião da inscrição.

 

 5.2. A Comissão de Seleção será composta por 3 (três) membros indicados pela Superintendente   dentre   os servidores da  Diretoria Técnica da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO.

 

 5.3. Nenhum membro da Comissão de Seleção poderá participar de forma alguma com plano de trabalho concorrente ou ter quaisquer vínculos profissionais com as propostas apresentadas, ou de parentesco com os artesãos proponentes.

 

6. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS

 

 6.1. A Comissão de Seleção avaliará e classificará os planos de trabalho inscritos, considerando as exigências especificadas neste Edital de acordo com as seguintes fases:

 

 6.1.1. Na primeira fase, de caráter eliminatório, serão levados em consideração os seguintes critérios:

 

 a) apresentação dos documentos constantes dos itens 4.4 a 4.4.5.

 

 b) a comprovação do conhecimento e da experiência na técnica do artesanato e em monitoria de curso ou oficina.

 

 6.1.2. Na segunda etapa, os planos de cursos selecionados serão classificados segundo os critérios e pontuações abaixo especificados:

 

 a) adequação do plano de trabalho do curso ou oficina à estruturação proposta nos itens 2.1.3 e 2.2 deste Edital: pontuação de 0 a 10;

 

 b) clareza e qualidade do plano de curso: pontuação de 0 a 10;

 

 c) pertinência dos métodos de trabalho escolhidos em relação à população alvo: pontuação de 0 a 10;

 

 6.2. Será habilitado o artesão que alcançar nota igual ou superior a 15.

 

 6.3 A lista de habilitados será feita por técnica do artesanato.

 

 6.4. A Comissão de Seleção decidirá sobre os casos omissos.

 

 6.5. Após seleção dos planos de trabalho a Comissão de Seleção encaminhará a relação dos habilitados à Superintendência para publicação no Diário Oficial do Estado.

 

7. DOS RECURSOS

 

 7.1. O prazo para interpor recurso é de 5 (cinco) dias úteis da data da publicação do resultado  da  seleção.

 

 7.2. O recurso deverá ser protocolado no endereço constante no preâmbulo deste Edital.

 

 7.3. Não será aceito recurso interposto por fac-símile, correio eletrônico ou qualquer outro meio que não o especificado no item anterior.

 

8. DA HOMOLOGAÇÃO

 

 8.1. A Superintendente procederá à homologação do resultado do credenciamento após o julgamento dos recursos.

 

9. DAS CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO

 

 9.1 Os artesãos habilitados integrarão Banco de Dados de artesãos monitores ou oficineiros da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO que terá prazo de validade de 02 (dois) anos contados da data da publicação da homologação no Diário Oficial do Estado.

 

 9.2. A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, segundo a disponibilidade orçamentária e a demanda existente, convidará os habilitados para celebração de contrato.

 

 9.2.1. Serão convocados preferencialmente os artesãos que residam na cidade onde será ministrado o curso e/ou nas cidades próximas desde que habilitados na técnica solicitada. Caso não existam artesãos aprovados que preencham essas condições, serão consultados sobre sua disponibilidade os demais artesãos aprovados na técnica solicitada, levando-se em conta a pontuação obtida quando da seleção.

 

 9.3. Cada artesão poderá, a critério da SUTACO e de acordo com as solicitações feitas, ser contratado por até 3 (três) vezes consecutivas para a realização de cursos e até 05 (cinco) vezes para a área de oficinas, em diferentes locais ou no mesmo local, respeitando-se o período de validade deste credenciamento conforme o indicado no item 9.

 

9.4. As contratações serão realizadas nos termos do artigo 25 da lei federal nº 8666/93 e atualizações posteriores.

 

 9.5. Os habilitados serão convocados através de publicação no Diário Oficial do Estado e terão prazo de 05 (cinco) dias úteis após a publicação para apresentar os documentos relacionados a seguir:

 a) xerox da Carteira de Identidade (RG);.

 

 b) xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

 

 c) xerox da Carteira de Identidade de Artesão ou do Protocolo de Cadastro;

 

 9.6. O artesão credenciado não poderá ser contratado se o seu nome estiver incluso no Cadastro de Informação dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais – CADIN Estadual

 

 9.7. Na falta de manifestação ou da desistência do artesão credenciado no prazo estabelecido no item 9.5., poderá ser convidado o próximo selecionado da lista classificatória, da mesma técnica.

 

10. DA REMUNERAÇÃO

 

 10.1. Os artesãos contratados para cursos ou oficinas receberão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o pagamento de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) pela hora-aula. Os valores devidos serão apurados mensalmente e pagos em até trinta dias da comprovação da execução dos serviços, mediante apresentação, pelo artesão contratado, da lista de presença devidamente assinada pelos alunos e diário de classe.

 

 10.2. Estes valores abrangem todos os custos e despesas direta ou indiretamente envolvidas, não sendo devido nenhum outro valor, seja a que título for.

 

 10.4. O contratado deverá possuir conta no Banco do Brasil S/A, onde será creditado o valor  devido pela contratação.  O pagamento que não ultrapassar o valor de 100 UFESP’s será feito diretamente ao artesão contratado mediante cheque nominal, de acordo com o Decreto nº 55.337/2010.

 

 10.5.  A Diretoria Técnica da SUTACO será responsável pela fiscalização da efetiva execução dos cursos ou oficinas por intermédio de servidor designado para cada curso ou oficina, nos termos do artigo 67 e § 1º da lei 8.666/93.

 

 10.6. Todos os encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais que recaiam ou venham a recair sobre os serviços ajustados ou sobre o contrato correrão por conta exclusiva do artesão contratado.

 

11. DAS PENALIDADES

 

 11.1. A inexecução parcial ou total do contrato acarretará a aplicação das sanções previstas na lei 8.666/93 consubstanciadas em multa de 10% sobre o valor da parcela não executada, tratando-se de inexecução parcial, ou de 20% do valor total do contrato tratando-se de inexecução total do contrato.

 

 11.2. Para cada falta injustificada serão descontados os valores das horas-aulas do dia faltoso. O limite é de 02 (duas) faltas injustificadas durante todo o período do curso ou das oficinas sob pena de rescisão contratual por inexecução parcial do contrato e incidência da multa prevista no item anterior.

 

12. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

 

Os recursos relativos às contratações que poderão advir deste credenciamento onerarão a fonte 4, no elemento nº 33903611.

 

13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Os casos omissos relativos ao presente Edital serão resolvidos pela Superintendência, ouvidos os Setores competentes.

 

Anexo 1 – Ficha de Inscrição

Anexo 2 – Declaração

 

Veja a Publicação no Diário Oficial: Página 1 e Página 2

Sobre o autor

Sutaco

62 comentários

  1. luzia otoubo disse:

    eu gostaria de saber se na minha cidade vai ter cursos a serem ministrados
    meu nome é luzia, tenho carterinha da sutaco e faço trico e croche.

    porém gostaria de aprender outros tiopos de trabalho

    obrigada

    1. Sutaco disse:

      Olá Luzia,

      Os cursos são ministrados de acordo com solicitações feitas pelas entidades. Pode ser que ocorra um curso na sua cidade, mas para ser nosso oficineiro, independente do lugar, tem que ser aprovado no edital da SUTACO.

      Atenciosamente

  2. MARLI disse:

    SOU ARTESÃO HA MUITOS ANOS, MAS NUNCA CONSEGUI FAZER MINHA CARTEIRA NA SUTACO, DEVIDO A S BUROCRACIAS DA MINHA CIDADE, COM O EU FAÇO PARA FAZER A CARTEIRA E AINDA TER TEMPO PARA CONCORRER A VAGA DE ARTESÃ NO PROCESSO SELETIVO. jÁ FIZ TRABALHO EM VARIAS COMUN IDADES ICLUSIVE PARA FUNDAÇÃO ITESP MINISTREI AULA DE PINTURA EM ALGUNS ASSENTAMENTOS….. TRABALHEI NO PROGRAMA PETT

    1. Sutaco disse:

      Olá Marli,

      Para fazer a carteirinha é necessário agendar um horário para fazer a demonstração de sua técnica. Você pode saber o local mais próximo acessando: http://www.sutaco.com.br/presenca/presenca4.html
      O cadastramento no interior demora um pouco mais que na capital, mas você recebe um número de protocolo. Tente ligar no setor de cadastro da capital através do telefone (11) 3241-7334 e ver como proceder para seu cadastro ficar pronto a tempo.

      Atenciosamente

  3. Adib disse:

    Qual a carga horária mínima e máxima possível para um professor-artesão? e
    De quanto em quanto tempo a Sutaco abre vagas para ministrar os cursos? Grato.

    1. Sutaco disse:

      Olá Adib,

      A carga horária é determinada pela entidade que solicita o curso. Tem cursos de 6h, 12h, 60h, etc. Depende do tipo de curso e da disponibilidade da entidade.
      A SUTACO lança o edital de seleção de oficineiros uma vez ao ano.

      Atenciosamente

  4. Gercina Ribeiro de Lima Gomes disse:

    Gostaria muito de participar do processo seletivo para monitora de artesanato, porem na cidade onde moro não consigo atualizar minha carteirinha e por favor me ajudem………a cidade é Itapetininga-SP

    1. Sutaco disse:

      Gercina,

      Peço que entre em contato com nosso setor de cadastro através do telefone (11) 3241-7334. Creio que eles possam te ajudar com isso.
      Caso prefira tentar se cadastrar em outro município próximo você pode ver onde tem um posto de atendimento acessando: http://www.sutaco.com.br/presenca/presenca4.html

      Atenciosamente

  5. Ingrid Silverol disse:

    Olá…

    Por favor, gostaria de saber o procedimento pra renovar minha carteirinha, eu já tenho cadastro SUTACO.

    Grata,
    Ingrid

    1. Sutaco disse:

      Olá Ingrid,

      Caso sua carteirinha ainda não tenha vencido e você não queira adicionar técnicas, você apenas precisa levar a documentação que levou na data do cadastro (http://www.sutaco.com.br/ser-junte-se.html) para confirmar as informações e atualizar telefone, endereço, etc. Caso você queira adicionar novas técnicas ou se seu cadastro estiver vencido por mais de um ano, você deverá entrar em contato com o setor de cadastro para agendar nova avaliação de suas técnicas.
      De qualquer maneira, o ideal é entrar em contato com o setor de cadastro e agendar um horário para a sua renovação. O telefone de contato é o (11) 3241-7334.

      Atenciosamente

  6. Valéria disse:

    Eu ia fazer o cadastro para o Edital 003/2012, quando vi também o novo edital 004/2012. Posso encaminhar uma documentação completa para ser cadastrada nos dois editais ou é necessário enviar 2 portfólios? Se houver necessidade, envio 2 jogos de cópias, mas posso encaminhar tudo em um mesmo sedex? Obrigada!

    1. Sutaco disse:

      Olá Valéria,

      Como são dois editais diferentes serão necessárias duas inscrições diferentes, cada uma contendo os itens especificados em cada edital. Contudo, você pode mandar ambas pelo mesmo SEDEX contanto que estejam separadas (por um papel, um clipe de papel, um envelope, etc.).

      Atenciosamente

  7. caroline de freitas maziero disse:

    Gostaria de saber se existe algum meio de saber se minha carteirinha já ficou pronta,fiz a solicitação a mais de um mês e até agora não tive retorno …..

    1. Sutaco disse:

      Olá Caroline,

      Você pode entrar em contato com o nosso setor de cadastro para saber se sua carteirinha já foi emitida e por algum motivo acabou sendo extraviada, ou se ela ainda está em processo de emissão.
      O telefone de contato é o (11) 3241-7334.

      Atenciosamente

  8. Monica Del Monaco disse:

    Quantos alunos poderão participar das oficinas?
    Eu indico o número e a idade no plano de aula?
    Quem providencia o material que será usado nas oficinas ?
    Tem uma verba a parte para o material ou os R$65,00 hora aula está incluindo o material?
    Agradeço
    Monica

    1. Sutaco disse:

      Olá Monica,

      Podem participar de oficinas a quantidade de alunos que a instituição solicitar ou a quantidade de alunos que o professor determinar. Você pode sim indicar a quantidade de pessoas e a idade do seu público-alvo no plano de aula. A instituição que solicita o curso fornecerá o material que será usado nas oficinas, pode ficar tranquila. Os R$65,00 hora/aula é o seu pagamento pela aula, nada será descontado em função do material utilizado.

      Atenciosamente

  9. Sandra Pontel Oliveira disse:

    Sou de Belo Horizonte – Minas Gerais . Posso participar?

    1. Sutaco disse:

      Olá Sandra,

      Infelizmente não será possível a sua participação uma vez que a SUTACO atua apenas no Estado de São Paulo e a nossa carteirinha é emitida apenas para artesãos residentes no estado.

      Atenciosamente

  10. Wagner Cabral Spagnol disse:

    Boa Tarde, sou voluntário na Associação Projeto Art Vida, onde exponho meus
    produtos, e temos uma séde onde sou monitor de marcenaria, confeccionando
    brinquedos, caixas e baús, para crianças, e temos 3 alunos da Fundação Casa.
    Sou cadastrado na SUTACO nº 46.136 início em 17/03/2006 , gostaria de saber se poderei estar fazendo inscrição para marcenaria e PVC, grato Wagner

    1. Sutaco disse:

      Olá Wagner,

      Você pode fazer sua inscrição sim… inclusive inscrever-se para as outras técnicas que se encontram em sua carteirinha.

      Atenciosamente

  11. Rosa Maria Lucio disse:

    Imprimi as fichas dos Anexoa I e II do Edital 003/12 antes de trocar o meu computador e agora no computador novo não conseguo visualizar a publicação do Diário Oficial para ver a data em que foi publicado.
    Como vou pessoalmente à Sutaco levar os meus papéis, será que alguém me informa a data na hora para que eu possa completar as informações da ficha do Anexo I?

    1. Sutaco disse:

      Olá Rosa,

      O edital foi publicado dia 9 de maio (Link do edital). A SUTACO está localizada na Rua Boa Vista, 170 – 3º Andar – Centro – São Paulo – SP

      Atenciosamente

  12. Maria Cristina Nogueira disse:

    Bom dia! Sou de Jundiaí e gostaria de saber como fazer a carteirinha da SUTACO e se posso me inscrever para ministrar cursos de bijouterias. Gostaria de saber também se há probabilidade de fazer a carteirinha da SUTACO aqui na minha cidade. Desde já agradeço!

    1. Sutaco disse:

      Olá Maria Cristina,

      Para se cadastrar aí na sua cidade é só entrar em contato com nosso agente de cooperação através do telefone: (11) 4589-8545. O posto de atendimento está localizado na Av. Da Liberdade, s/ nº , 6° Andar – Norte CEP: 13214-900 – Jd. Botânico.
      Neste edital para dar cursos é necessário ter a carteirinha da SUTACO.

      Atenciosamente

  13. Wagner Cabral Spagnol disse:

    Olá pessoal da Sutaco, Boa noite. Venho agradecer a resposta da sutaco, e PARA-
    BENIZAR , a SUTACO e seus membros, pelo Anivbersário. Grato

  14. SUELI RODRIGUES FREDERICO AUGUSTO disse:

    PARABENS SUTACO. PRETENDO FAZER A INSCRIÇÃO EM SÃO PAULO, POSSO!!! CONFORME EDITAL OK MUITO OBRIGADA.

    1. Sutaco disse:

      Pode sim
      De nada!

  15. mariana vieira rezende disse:

    Boa tarde,eu tenho um certificado de curso do Senac,vale como documento para fazer a inscrição no sutaco?Pois não tenho a carteirinha de artesã obrigada

    1. Sutaco disse:

      Mariana,

      Para este edital é obrigatória a apresentação da Carteirinha da SUTACO. Se você trabalha com artesanato é só se cadastrar é simples e se o cadastro for feito em nossa sede a carteirinha sai na hora. Entre em contato com o nosso setor de cadastro através do telefone (11) 3241-7334 e saiba como se cadastrar.

      Atenciosamente

  16. Wagner Cabral Spagnol disse:

    Boa Noite. Enviei hoje pelo correio, a ficha de inscrição do edital 003/2012, porém esqueci de assinar as ficha de inscrição e aautorização. Poderia enviar amanhâ, pelo correio as duas folhas assinadas? desde jáagradeço a atenção, wagner

    1. Sutaco disse:

      Pode

  17. Anderson disse:

    Quero muito participar mandei essa mensagem,pra n perder contato nem site!!!
    Sou luthier!!!

  18. MARIA HELENA disse:

    Boa noite.Mandei os documentos,os planos de trabalho, o número do registro na Sutaco,porém esqueci de mandar a cópia da carteirinha de artesã, na inscrição para oficineira,devo mandar tudo novamente ou somente o que faltou?
    Grata!

    1. Maria Helena da Silva. disse:

      Boa noite.Mandei os documentos,os planos de trabalho, o número do registro na Sutaco,porém esqueci de mandar a cópia da carteirinha de artesã, na inscrição para oficineira,devo mandar tudo novamente ou somente o que faltou?
      Grata!

      1. Sutaco disse:

        Maria Helena,

        Mande só o que faltou, mas com uma carta explicativa dizendo que já havia mandado anteriormente os documentos e que só ficou faltando esse.

        Atenciosamente

  19. Roseleine Fabris disse:

    Ola, tenho uma duvida, estive inscrita na primeira chamada da Sutaco referente a aulas de Origami, a prefeitura de Guarujá se enteressou e tratou de formar turmas (no que eu tambem me empenhei) e providenciarão local adecoado ,entraram em contato e mandaram tudo o que a Sutaco pediu, as aulas dependiam apenas de a sutaco me contatar para começarmos…isso tudo aconteceu no começo do ano porem nunca chegou a mim nem telefonema nem email,nem recado nem nada, estou aqui aguardando até agora o contato da Sutaco…..bom, pelo que entendi, minha inscrição na sutaco tinha o prazo de 2 anos então o que aconteceu, estavamos dentro do prazo… Agora estou vendo outra inscrição para novos, quer dizer que não vão me chamar mais??dai eu teria que me inscrever novamente??gostaria de saber o motivo porque nunca me chamaram..já que não tem outra pessoa na mesma arte…
    obrigada pela atenção ,aguardo contato
    Rose fabris

    1. Sutaco disse:

      Olá Rose,

      Você poderia entrar em contato com a Marlene? Ela é responsável pelo setor de qualificação, que cuida dos cursos. Pode ter havido algum problema. O contato dela é o (11) 3241-7330
      Desculpe qualquer inconveniente.

      Atenciosamente

      1. Roseleine fabris disse:

        deduzo que deva ter havido alguma coisa mesmo porque fiquei aqui esperando mais de 6 meses pelo contato e nada…….vou fazer isso vou ligar lá pra saber…..obrigada.

  20. Mauricio disse:

    Sou artesão e trabalho com papel machê e colê. Gostaria de saber como fazer para ministrar aulas com vcs ,mesmo sendo de Minas. Tenho um projeto de curso que posso mandar . Não tenho a carteirinha da sutaco.

    1. Sutaco disse:

      Mauricio,

      O edital para oficineiros (aqueles que ministram cursos de artesanato) exige que o artesão tenha carteirinha da SUTACO, isso porque atuamos apenas em nível estadual, ou seja, não podemos cadastrar pessoas que não moram no Estado de São Paulo e consequentemente não poderemos contratá-lo para ministrar aulas uma vez que não se encaixa nos requisitos do edital.

      Lamento

  21. Cláudia Anfimof disse:

    Boa tarde! Me inscrevi para ministrar oficinas de artesanato e gostaria de saber se as respostas ao processo são obtidas no site de vocês ou tenho que acompanhar pelo Diário Oficial. Também gostaria de saber se há algum prazo para essa resposta.
    Obrigada
    Cláudia

    1. Sutaco disse:

      Olá Cláudia,

      Quando tivermos o resultado publicaremos em nosso site e blog com o link para o Diário Oficial. Ainda não temos um prazo específico para essa resposta, provavelmente será no mês de julho.

      Atenciosamente

  22. Lucirio de assis abrantes disse:

    eu tenho a carterinha da Sutaco e, trabalho com quadros artesanais ém vidrilho gostária muito de participar com faço.

    1. Sutaco disse:

      Olá Lucirio,

      As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 22 de junho, mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição (anexo I do edital) e declaração (Anexo II), pessoalmente ou pelos Correios, para a Sutaco juntamente com os seguintes documentos:
      Cópia da Carteira de Identidade (RG);
      Cópia da Carteira de Identidade do Artesão ou Protocolo de Cadastro;
      Curriculum Vitae atualizado e assinado, anexando documentos que comprovem a experiência como monitor em cursos e oficinas de técnicas de artesanato;
      Plano de trabalho para o curso ou oficina a que está apto a ministrar contendo: carga horária dividida em número de aulas, descrição das atividades que serão desenvolvidas, público alvo preferencial e lista do material didático, matéria-prima, equipamentos e ferramentas necessárias.

      Atenciosamente

  23. Ana Maria disse:

    Oi, ja fiz minha inscrição para ministrar aulas de artesanato, e gostaria de saber em que data sairá a publicação no Diário Oficial pra saber de minha aprovação.
    Desde já,
    obrigada.
    Ana

    1. Sutaco disse:

      Olá Ana Maria,

      Ainda não temos uma data definida para a publicação no Diário Oficial pois teremos que analisar todas as inscrições para gerar a lista de aprovados. Fique tranquila pois assim que anunciarmos colocaremos em nosso blog.

      Atenciosamente

  24. Arenilde Passos disse:

    Fiz o cadastro na Sutaco aqui de Sto André a 1 semana e ainda não tenho a carteirinha, gostaria de saber se posso me inscrever na seleção para ministrar aulas. Faço crochê alguns anos e tenho loja virtual onde tbm comercializo minhas peças. Oq precisa pra essa seleção?
    Att.
    Arenilde

    1. Sutaco disse:

      Boa tarde Arenilde, não é possivel fazer a inscrição pois é necessária a apresentação da carteirinha.

  25. isabel disse:

    estou anciosa para ver o resutado do concurso

  26. Joana disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber quado será divulgado o resultado?
    tenha um ótimo dia.

    1. Sutaco disse:

      Bom dia Joana, o resultado não tem data definida para sair, fique atenta no nosso blog para não perder.

  27. maria conceição da silva disse:

    por favor eu quero participar das feiras urgentes ou participar de oficinas sou cadastrada como eu faço

    1. Sutaco disse:

      Bom dia Maria, antes de qualquer coisa você deve ter o cadastro na SUTACO para poder participar de feiras e oficinas, caso não tenha entre em contato com a Isabela Moraes pelo Telefone: 55 (11) 3241-7342 ou pelo e-mail: imoraes@sp.gov.br

      Caso ja tenha o cadastro você deve entrar em contato com o setor de comunicação pelo telefone: 55 (11) 3241-7333 / 55 (11) 3241-7355. Fale com a Juliana ou com a Juliane

  28. Marcio disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se o prazo foi prorrogado novamente e se haverá oficinas em Ilhabela SP.

    Desde já, obrigado.
    Márcio.

    1. Sutaco disse:

      Boa tarde Marcio, Nós não temos como divulgar essa informação, fique atento ao blog, pois se surgir alguma alteração relacionada ao edital será postado aqui.

      Atenciosamente.

  29. Mara Aparecida Trindade Gigioli disse:

    Olá, boa tarde, gostaria de saber quando terá novamente o concurso, pois moro no interior de S Paulo, e só agora consegui fazer a carterinha do Sutaco, aqui eles não sabem imformar . Obrigada pela atençao aguardo anciosa pela a resposta beijos.

    1. Sutaco disse:

      Olá Mara,

      O próximo edital será aberto ano que vem, provavelmente no meio do ano, entre Junho e Julho.

      Atenciosamente

  30. Vera Lucia Soares fraga disse:

    Ola!
    Gostaria de saber se teria condiçoes de me incluir nesse projeto,pois tenho enorme i nteresse em trabalhar em Ilhabella,ja estive varias vezes la,inclusive na lojinha da Sutaco,onde percebi uma enorme carencia de um artesanato local
    Entao,faço esse tipo de trabalho,sou credenciada pela Sutaco,e busco resgatar a cultura em todos seus aspectos,sou formada em moda sustentavel,e trabalho com sucesso a 35 anos ,com arte sustentavel!
    trabalho com,pedras brasileiras,torçais africanos,cabaças,e muito mais!!!
    aguardo resposta
    minha credencial e 67.631

    obrigada!

    Vera Lucia

    1. Sutaco disse:

      Olá Vera,

      Desculpe, mas o prazo para inscrição já foi encerrado, portanto, só serão disponibilizadas vagas no próximo edital.

      Atenciosamente

  31. Isabel Cristina Perinotto disse:

    Boa tarde…onde posso encontrar a lista dos aprovados desse edital 003/2012 processo 786/2012
    No aguardo
    Obrigada

    1. Sutaco disse:

      Olá Isabel,

      Você pode encontrar o resultado aqui: http://sutaco.org/blog/?p=856

      Atenciosamente

  32. John Balthazar disse:

    Olá!

    Eu gostaria de saber quando será aberto outro edital para oficineiros, pois eu foi aprovado no EDITAL Nº 003/2012, mas acho que sua validade já expirou…

    Obrigado!

    John Balthazar
    Bertioga – SP

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


− um = dois