«

»

dez
22

CDHU e SUTACO assinam Termo de Cooperação

Ontem às 16h30, na sede da Secretaria Estadual da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a SUTACO assinaram um Termo de Cooperação Técnica para promover cursos de artesanato para pessoas atendidas pela CDHU.

Compreendendo a formação e qualificação de artesãos em diversas técnicas, o desenvolvimento de produto com qualidade e acabamento, apoio e assessoria à comercialização e jurídica. Os cursos serão ministrados gratuitamente e têm como objetivo capacitar moradores de comunidades atendidas pela Companhia, possibilitando a geração de renda e trabalho.

De acordo com o Termo, cabe a SUTACO prover, aos cursos e oficinas técnicas, artesãos para ministrar e orientar os alunos, além de oferecer apoio e assessoria aos mesmos. Já à CDHU cabe identificar a demanda e fornecer todo o material, equipamento e local necessários para a realização do programa.

As ações previstas na parceria serão inseridas no Projeto Capacidades desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação voltado a áreas de trabalho que precisam de mão-de-obra, mas que não conseguem preencher as vagas oferecidas por falta de qualificação profissional dos candidatos. Uma pesquisa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho possibilitou mapear os setores que apresentam essas condições.

O benefício de todos é o nosso objetivo!

Veja as fotos, clique na imagem:

Texto: Melissa Mello Mendes – SUTACO
Apoio e texto base: Assessoria de Imprensa SH/CDHU
Fotos: Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho

Sobre o autor

Sutaco

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


três − dois =