Arquivo por categoria: Sutaco na mídia

mar
27

Seleção de produtos para a Copa 2014

A SUTACO reabre inscrição para artesãos que querem ter oportunidades durante a Copa 2014. Preencha o formulário abaixo e envie fotos com produtos dentro do padrão proposto pelo Comitê da Copa ao e-mail copa2014@sutaco.sp.gov.br.
Importante ressaltar a capacidade de produção do produto proposto e qualidade do mesmo.

Esta ação é continuidade das reuniões realizadas no ano de 2013, quem já se inscreveu com fotos só necessita preencher o formulário, caso deseje inscrever novo produto é necessário o envio de foto com todos os produtos no mesmo e-mail informando qual das peças já estava inscrita.

 

Ficha de Inscrição

* Inscrições aceitas até o dia 30/04/2014

** Publicação de resultados em 12/05/2014

 

mar
24

Seleção 3ª Feira Artesanal de Ourinhos

SUTACO disponibilizará estande para artesãos que tiverem interesse em participar da 3ªFeira Artesanal de Ourinhos que será realizada d0 dia 10 a 13 de abril de 2014, no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, poderá ser oficinas e ou produtos para exposição e vendas.

Este espaço será disponibilizado para 04 a 06, de acordo com o material selecionado,  artesãos que tenham interesse e condições de viajar para esse evento uma vez que a SUTACO não arcará com custos de viagem, hospedagem e alimentação, embora haverá disponibilização de caminhão para levar as peças dos artesãos selecionados.

As inscrições serão aceitas até 31/03.

INSCREVA-SE

*A inscrição só será validada após preencher o formulário virtual e enviar um e-mail com a foto do produto, o nome e no corpo do e-mail designando as fotos para a participação na Seleção para a 3ª Feira Artesanal de Ourinhos para o e-mail: inscricao@sutaco.sp.gov.br

** Previsão de divulgação dos resultados: 02/04/2014

mar
13

Convite aos Artesãos

No dia 17/03 a SUTACO vai comemorar com você artesão Paulista de uma maneira especial. Permita-se um encontro agradável em sua casa. O mesmo foi antecipado em virtude da participação do Superintendente Leandro Damy, pois no Dia  do Artesão ele estará em Brasília tratando de assuntos pertinentes ao Artesanato Paulista.

Quando: 17/03/2014

das 13h às 16h

Onde: Auditório do Mezanino B e C na Rua Boa Vista, 170  Centro – São Paulo – SP

Confirme sua presença no link abaixo:

INSCREVA-SE AQUI

Convite dia do Artesão

fev
18

Visita do Secretário Rodrigo Garcia a SUTACO

Na manhã do dia 18-02, a SUTACO  contou com a ilustre visita do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDCTI), Rodrigo Garcia, aproveitando o ensejo para tratar de assuntos pertinentes a Autarquia, com participação do Superintendente Leandro Damy e de alguns artesãos engajados.

12614440603_0812c39184_b

Foto: Ruy Jobim Neto

Saiba mais: http://goo.gl/pKlD7g

fev
05

CASA DO ARTESÃO PAULISTA – “PARQUE DR. FERNANDO COSTA” ( Água Branca)

Com base na Portaria CPU-3 de 04.02.2014 e Processo 527/2011 foi publicado em Diário Oficial a resolução de Termo de Permissão de Uso para a utilização do imóvel que fica situado no Parque Dr. Fernando Costa na Água Branca, onde a partir desta data se iniciará o projeto para a “CASA DO ARTESÃO PAULISTA”. Agradecemos a todos os colaboradores e mentores deste projeto tão importante para os Artesãos de São Paulo, bem como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Coordenadoria de Parques Urbanos pela cessão do espaço.
Casa do Artesão Paulista

dez
06

SUTACO tem novo Superintendente

Dia 26/11/2013, tomou posse o novo Superintendente da SUTACO: Leandro José Franco Damy

Leandro Damy é advogado, empresário no setor de Agronegócio e atua no setor público desde 2003.  Nasceu em Palestina, SP, em 15 de janeiro de 1975.

Vindo de uma família de tradicionais comerciantes da cidade, Leandro é filho de economista e contador. Desde muito cedo auxiliava seus pais no escritório contábil da família, o que naturalmente o levou a cursar o ensino técnico em Contabilidade.

Seu dinamismo e paixão por desafios o despertaram para a carreira no Direito, tornando-se advogado em 1996, pelo Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP. Imediatamente foi contratado por um escritório de advocacia e prestou serviço para diversas empresas do setor da Construção Civil em São José do Rio Preto. Em 1998 aceitou  o desafio de vir para a Capital, onde continuou exercendo o direito por mais alguns anos.

Os ventos da mudança o levaram a Franca/SP, onde abriu seu próprio escritório. Ali Leandro foi convidado para compor a Diretoria Administrativa da Associação Atlética Francana, exercendo inclusive o cargo de Presidente da agremiação.

Em 2003 ingressou no serviço público, sendo nomeado para o cargo de Assessor Técnico de Gabinete na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2004, foi conduzido ao cargo de Chefe de Gabinete.

Depois de sete anos nessa função, Leandro foi convidado a trabalhar na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, onde foi Diretor Administrativo desde 2011. Sua gestão destacou-se pela implantação, no âmbito da Secretaria, do programa de Melhoria do Gasto Público, e pela participação decisiva como Coordenador Operacional no programa de mobilidade social “São Paulo Solidário”.

Sua saída da SEDS se deu justamente para a investidura no cargo de Superintendente da SUTACO, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que tem em seu comando o atuante Secretário Rodrigo Garcia.

Veja o decreto de nomeação:

Decreto de 19-11-2013

Nomeando , nos termos do art. 20I, da LC 180-78, o abaixo indicado, para exercer em comissão e em Jornada Completa de Trabalho, o cargo a seguir mencionado, na referência da EV-C, do Quadro da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – Sutaco, a que se refere a LC 1.080-2008:

Superintendente: , vago em decorrência da exoneração de Warny Moreira Santana, (D.O.20-11-2013).

Publicação no Diário Oficial

 

 

jun
04

Roda de Conversa entre Catadores de Materiais Recicláveis no dia 08/06/13 (sábado)

Este evento está integrado à programação da VIRADA SUSTENTÁVEL,  ocorrerá no próximo sábado  dia 08/06/13 e discutirá o dia-a-dia nas cooperativas de reciclagem.

 

Além da roda de conversa, que terá a presença de catadores do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), será realizada uma oficina aberta sobre a confecção de artesanatos a partir de materiais descartados como “lixo”.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a compreensão do catador como Agente Ambiental que colabora para que os resíduos descartados retornem ao setor produtivo e se transformem em matéria-prima na composição de novos produtos, evitando a exploração predatória dos recursos naturais.

O evento vai ocorrer no ESPAÇO SINQUISP (Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo), sito à 
Rua Libero Badaró, 152 – 13º andar, centro da cidade de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

9h30 às 11h – Oficina de artesanato com catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

11h às 12h30 – Depoimentos de Catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

13h às 14h30 – Oficina de artesanato com catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

14h30 às 16h – Depoimentos de Catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

 Este evento é uma parceria entre o Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste – FDZL e o SINQUISP.


ALZIRA A. GARCIA Diretora Secretária de Responsabilidade Socioambiental do Sinquisp
 

dez
21

Artesã ensina a fazer um presépio com materiais ecológicos

No Natal, comemora-se o nascimento de Jesus. E ainda dá tempo de enfeitar a sua casa com os motivos cristãos. A artesã Magali Lopes ensina a como fazer um presépio e outros enfeites com materiais ecológicos, como palha de milho, folha de bananeira e sementes. Confira o passo a passo, clique na foto:

 

ago
25

Programa Late Show Viva Mundo

Dia/Horário
Domingos, às 17h

Site: www.redetv.com.br

O Late Show, programa que trata da relação do homem com os bichos e o meio ambiente, comemora cinco anos e ganha novo conteúdo e cenário. A nova cenografia é composta por móveis e decoração artesanais, feitos com materiais reciclados ou ecologicamente corretos.

O programa ganha, também, um sobrenome: “Viva Mundo”, numa alusão ao novo conteúdo, que alia a consciência ecológica à causa animal.

O cenário do programa é composto, exclusivamente, com peças artesanais e artesãos são convidados a participar, ao vivo, onde têm a oportunidade de apresentarem seu trabalho.

Para maiores informações sobre participação neste programa contate:

Comunicação DEP/Sutaco
Tel.: (11) 3241-7332
Fax: (11) 3241-7328
E-mail: noticias@sutaco.com.br

A Sutaco também indica artesãos para as mídias: internet, rádio, revista e jornal, e para projetos editoriais e publicitários.
Artesãos interessados na divulgação de seus nomes e trabalhos na imprensa e em projetos dos quais a Sutaco participa, devem autorizar o uso de imagem e a divulgação de seus dados pessoais e profissionais.
A Sutaco mantém um Banco de Imagens e de Dados de artesãos. Para maiores esclarecimentos e/ou envio de material, contate:

Comunicação DEP/Sutaco
Tel.: (11) 3241-7332
Fax: (11) 3241-7328
E-mail: noticias@sutaco.com.br

ago
25

TV Cultura – Programa “Sr. Brasil”

Dia/Horário
Terças-feiras, às 21h
Reapresentação aos domingos, às 10h

Site
www.tvcultura.com.br/srbrasil

O programa de Rolando Boldrin na TV Cultura, criado a partir de pesquisas que levaram ao lançamento de uma coletânea de obras musicais com o que há de mais representativo da cultura popular, ganhou formato televisivo “Sr Brasil”, dentro do projeto maior criado por Boldrin “Vamos Tirar O Brasil da Gaveta”.

Com objetivos muito bem delineados, o programa apresenta somente as manifestações da cultura regional brasileira, não permitindo nada que não seja genuinamente nacional. Além da música e dos causos, todas as formas de expressão brasileira são exploradas – leitura de trechos de obras literárias, apresentações de dança, peças de teatro, documentários e artesanatos expostos no cenário.

A idéia do cenário é utilizar peças artesanais que representem a rica cultura brasileira, sua alma e seu espírito de transformação social.  O programa divulga e promove o artesanato produzido em organizações, associações, cooperativas ou de artesãos, que tenham a preocupação com a questão social e/ou ambiental.

Para maiores informações sobre participação neste programa contate:

Comunicação DEP/Sutaco
Tel.: (11) 3241-7332
Fax: (11) 3241-7328
E-mail: noticias@sutaco.com.br

A Sutaco também indica artesãos para as mídias: internet, rádio, revista e jornal, e para projetos editoriais e publicitários.
Artesãos interessados na divulgação de seus nomes e trabalhos na imprensa e em projetos dos quais a Sutaco participa, devem autorizar o uso de imagem e a divulgação de seus dados pessoais e profissionais.
A Sutaco mantém um Banco de Imagens e de Dados de artesãos. Para maiores esclarecimentos e/ou envio de material, contate:

Comunicação DEP/Sutaco
Tel.: (11) 3241-7332
Fax: (11) 3241-7328
E-mail: noticias@sutaco.com.br

Posts mais antigos «